O QUE ENTENDO POR PARCERIAS



Olá!! 

Eu sempre afirmo que aquele que escreve, deve se preocupar com a clareza para que o outro entenda a mensagem, senão, de que adianta eu escrever ou falar qualquer coisa? Por isso, também, eu sempre estou pedindo para que escrevam para mim pedindo esclarecimentos. 

Já há um tempo que uma pessoa com quem eu teclava me escreveu perguntando sobre a ideia de “Parceria”, afirmando que não tinha ficado claro para ela. E recentemente, outra pessoa também me escreveu que não tinha entendido bem a ideia de parceria. 

Vou então escrever aqui as definições do Dicionário Online Priberam (http://www.priberam.pt [consultado em 14-08-2015].): 
 -------------------------
Parceria: 

1. Sociedade comercial em que os sócios, parceiros ou compartes, apenas são responsáveis pelo quinhão ou parte com que entrarem e só lucram na proporção do que deram. 

2. Relação de colaboração entre duas ou mais pessoas com vista à realização de um objetivo comum. 

-------------------- 

Para mim, a definição número 2 é mais do que suficiente, porque na maioria das vezes em que se tem a definição 1, não se tem a número 2, ou seja, há sócios que não podem confiar uns nos outros. 

Em resumo e enfatizando a ideia, entendo por “PARCERIA” colaboração entre pessoas, por isso acho muito importante e essencial, haver amizade e ideias semelhantes entre todas as pessoas. 

A ideia mínima que tenho é que cada pessoa ajude a divulgar as outras pessoas, em um blog como este. Não há problema que não saiba fazer um blog. Aqui se começa a entender a colaboração de um para com o outro. Para mim, fazer um blog para cada parceiro e ter uma página para divulgar o negócio de cada um nos blogs, já é algo muito bom e compensador. 

Leiam a página “DIVULGADORES ONLINE”, exemplifica com um grupo criado no facebook sobre a ideia apresentada acima por mim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário